POSICIONAMENTO DE IMAGEM COM ARQUÉTIPOS
Por que investir em retratos com o uso de arquétipos?
O que são os Arquétipos e quais as vantagens de utilizá-los em sua comunicação visual?
Segundo Carl G. Jung, psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, arquétipos são representações imagéticas que estão presentes no nosso subconsciente devido a nossa herança psicológica. São resultados das experiências humanas, de milhares de gerações, enfrentando situações cotidianas. São conteúdos arcaicos, primordiais, isto é, são imagens unviersais que existem desde os tempos mais remotos.
Os símbolos, os mitos e os contos de fada fazem parte desta composição imagética. O conjunto destes símbolos e a estruturação da imagem como um todo é o que gera a inclinação arquetípica.
Os arquétipos geram uma inclinação na mente das pessoas justamente por termos esta herança genética presente em nosso subconciente. Carl Jung chama isso de inconsciente coletivo. Estas inclinações ou sentimentos podem ser medo, confiança, respeito, acolhimento, repulsa, atração, entre outros.
Isto explica o fato de nos identificarmos com alguns destes sentimentos quando olhamos para uma pessoa que nunca tínhamos tido contato anteriormente. Como é possível sentir algo se não conhecíamos esta pessoa anteriormente, e muitas vezes ela nem chegou a falar algo?
Agora imagine utilizar todo esse conhecimento e se posicionar de forma assertiva, com os arquétipos certos para sua estratégia de comunicação visual e para melhor se conectar com o seu cliente. Isto ajudará você a gerar os sentimentos e impressões que deseja no subonsciente do seu público e elevará muito a percepção de valor que ele tem sobre você!
Chamamos isso de estratégia de imagem intencional, onde toda a comunicação visual dos retratos é pensada para se posicionar de forma estratégica na mente do seu cliente. Você terá retratos poderosos e únicos te levarão a uma transformação pessoal, primeiramente em você mesmo e, consequentemente, no seu público.
Fez sentido pra você?
Entre em contato para saber mais da nossa metodologia e de como ela pode te levar para um outro nível em sua profissão!
Um Abraço!
Rodrigo